OBJETIVOS
Qualificar profissionais para trabalhar em setores da indústria onde sejam necessárias competências referentes aos processos de automação industrial voltadas para área elétrica, selecionando, manuseando, instalando e operando equipamentos, componentes e instrumentos, com uso de ferramentas apropriadas à execução das atividades sob supervisão direta

Conteúdo programático
- Histórico da automação.
- Características de processos
- Sensores e atuadores: - Equipamentos de leitura de variáveis de processo Analógica e Digital; Equipamentos para atuação em variáveis de processo Analógica e Digital.
- Chave de partida suave SoftStart: Princípio de funcionamento; Características técnicas; Dimensionamento; Parametrizações; Acionamentos típicos. Inversor de Freqüência: Princípio de funcionamento; Características técnicas; Dimensionamento; Parametrizações; Acionamentos típicos.
- Controladores de processo: Tipos e controle; Tipos de sensores; Funcionamento dos controladores; Parametrização básica em controladores.
- Controladores lógicos programáveis: Histórico dos CLP’s; Características dos CLP’s; Introdução a circuitos lógicos digitais; Linguagens de programação para CLP’s; Ladder; Blocos e lista de instruções; Instruções e funções básicas; Contato: Normal aberto e Normal fechado; Temporizadores; Contadores; Comparadores; Instruções Matemáticas; Flancos; Movimentação de dados
Tipos de dados: BOOL, BYTE, WORD e DOUBLEWORD.
- Interface Homem Máquina : Displays de texto.
- Redes Industriais: Tecnologias de redes.

Para verificar os valores de investimento para este curso, entre em contato através do Fale Conosco, pelo telefone 17 3631.3550 ou diretamente com a SIT Profissões.